Na noite deste domingo (21), a Polícia Militar realizou uma ação de combate ao tráfico de drogas no bairro Coração Eucarístico, em Patos de Minas, após denúncias anônimas indicando intensa comercialização de entorpecentes na região dos bairros Quebec e Coração Eucarístico.
Durante o monitoramento do imóvel denunciado, os militares constataram movimentação típica do tráfico, com troca de objetos entre indivíduos. Em determinado momento, um homem de 46 anos deixou o local e foi abordado na via pública. Durante a busca pessoal, os policiais localizaram uma pedra de substância semelhante ao crack escondida sob um boné. O abordado afirmou ser usuário e relatou ter adquirido a droga no imóvel monitorado.
Diante das informações, as equipes se deslocaram até o endereço indicado, onde foi abordado um adolescente de 16 anos, apontado como responsável pela venda do entorpecente. O menor se recusou a abrir o portão e os policiais perceberam a presença de outras pessoas no interior da residência. Durante a tentativa de contato, foram ouvidos barulhos de correria e de descarga do banheiro, indicando tentativa de dispensa de drogas.
Diante da situação de flagrante delito, os militares entraram no imóvel e identificaram um homem de 41 anos, que tentou impedir a ação policial e dispensou entorpecentes no vaso sanitário, configurando tentativa de destruição de provas. O vaso estava entupido e, após verificação, foi localizada uma pedra bruta de crack de tamanho considerável aderida ao fundo, sendo necessária a quebra da louça para retirada do material. Pelo volume, a droga poderia render diversas porções para comercialização.
Durante as buscas no imóvel, os policiais apreenderam ainda outras pedras de crack, R$ 249,00 em dinheiro, um caderno com anotações típicas do tráfico, balanças de micro pesagem, uma máquina de cartão, plástico filme utilizado para embalo de drogas e aparelhos celulares.
Todo o material foi apreendido. Um homem de 41 anos foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O homem de 46 anos foi conduzido por posse de droga para uso pessoal. O adolescente de 16 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Todos os envolvidos foram informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.







