A Polícia Militar prendeu um rapaz, de 18 anos, e um adolescente, de 17 anos, por suspeita de furto em duas lojas no Centro de Patos de Minas. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (10/01) na Rua Padre Caldeira. O adolescente estava armado com um canivete no momento da prisão.
Segundo informações da Polícia Militar, uma vítima ligou no telefone 190 e informou que dois perfumes haviam sido furtados do interior de uma loja na Rua General Osório. A dupla entrou na loja e começou a olhar os produtos.
Enquanto o rapaz conversava com a vendedora, o adolescente aproveitava para subtrair dois frascos de perfumes. Toda ação foi registrada pelas câmeras de vídeo monitoramento. A vendedora chegou a questionar a falta de dois frascos da prateleira, porém o adolescente negou saber de algo e ambos foram embora.
As imagens foram passadas para Polícia Militar que deu início aos rastreamentos. A dupla foi flagrada pelas câmeras do Olho Vivo entrando numa loja na Rua Padre Caldeira. Uma equipe foi ao local e realizou a prisão do rapaz e a apreensão do adolescente. Durante busca pessoal, os policiais encontraram um canivete com o menor.
O garoto de 17 anos confessou o furto. Ele contou que passou na casa de um amigo e deixou os dois perfumes e as duas calças, furtadas de uma loja dentro do shopping. O adolescente confessou que retirou o sensor antifurto da roupa com o canivete para que não fosse detectado pelos sensores.
Diante do flagrante, ambos foram levados para a delegacia de Polícia Civil pelo crime/ato infracional de furto qualificado. Dois perfumes e duas calças foram apreendidas e serão ressarcidas aos estabelecimentos comerciais.



Fotos e Fontes: Igor Nunes