A Polícia Militar apreendeu cocaína, crack e maconha durante uma operação que teve início na cidade de Patos de Minas e terminou em Lagoa Formosa. Inicialmente, os militares da Patrulha de Operações da 86ª Cia, abordaram um rapaz em atitude suspeita na orla Lagoa Grande em Patos de Minas e com ele foi localizado aproximadamente 20 gramas de cocaína. Em conversa com o jovem, que estava em companhia de uma mulher, ele confessou que havia adquirido a droga em Lagoa Formosa, mas que residia em Patos de Minas.
Com isso, de acordo com informações do Sargento Blayton, os policiais foram até a residência do suspeito na Avenida Brasil, onde foi localizado escondido num estacionamento ao lado do imóvel em que mora, debaixo de um automóvel, uma quantidade de Skank, entorpecente de outro dono que não foi localizado.
Em seguida, os policiais se deslocaram para Lagoa Formosa com o auxílio de uma equipe da Rocca. Na cidade, os militares foram até o provável local em que o acusado teria adquirido a cocaína, que fica na Rua Lázaro de Brito, Bairro Babilônia e através de buscas os policiais encontraram várias porções de maconha, pedras grandes de crack e uma quantia em dinheiro. Na casa nenhuma pessoa foi detida. O suspeito de 20 anos alega que a droga pertence a irmã e ao cunhado, porém ambos não se encontravam na residência.
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas, juntamente com os entorpecentes e o dinheiro apreendido, sendo entregues ao delegado de plantão.