Na noite desta quinta-feira (06/10), no município de Serra do Salitre, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima relatando que um estudante estaria frequentando as aulas do período noturno portanto uma arma de fogo.
Diante das informações, uma guarnição foi até a escola e abordou o aluno, alvo da denúncia, porém, nada de ilícito foi encontrado com ele. Ao ser questionado, o adolescente falou que tinha uma arma de Airsoft em casa.
Com isso, os militares deslocaram até a casa do jovem e fizeram contato com os pais do aluno que, prontamente, autorizaram a entrada. Durante a revista, no quarto do adolescente, foram encontrados uma Pistola Taurus calibre 7.65mm com um carregador vazio, cinco caixas de munição 9mm com 212 munições e um simulacro de arma de fogo.
Posteriormente, foi encontrado um segundo simulacro escondido no guarda-roupas.
Com os materiais em mãos e acompanhados dos representantes legais, os militares retornaram à escola e realizaram a apreensão do adolescente. Ao ser novamente questionado, o aluno informou que a arma e as munições foram fornecidas por um amigo para se proteger de ameaças sofridas.
Diante dos fatos, os materiais localizados foram apreendidos e o aluno apresentando na delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Agência Local de Comunicação 46ºBPM