Na tarde desta quarta-feira (01/10), a Polícia Militar desencadeou uma operação que resultou na apreensão de 15 armas de fogo e grande quantidade de munições de diversos calibres na cidade de Patrocínio.
Durante as diligências, duas pessoas foram presas após levantamentos sobre comércio ilegal de armas na região.
Entre o material apreendido estavam pistolas calibres .22, .40, 9mm, .45 e .380, uma submetralhadora de fabricação caseira, uma espingarda calibre 12, um rifle calibre .22 e revólveres calibre .38.
Também foram recolhidas aproximadamente 1.300 munições, distribuídas entre diferentes calibres: 295 de calibre .22, 20 de calibre .25 auto, 10 de calibre .380, 400 de calibre 9mm, 485 de calibre .38 e 144 de calibre .45.
Nos insumos encontrados havia ainda uma estação de recarga de munições, pólvora, espoletas, cartuchos e projéteis, além de equipamentos como lunetas e silenciadores de ruído, o que reforça a gravidade da atividade criminosa.
A operação contou com a atuação das equipes da Companhia Tático Móvel — viaturas TM36189 e TM34174 — e da seção de inteligência da Polícia Militar, responsáveis pelas investigações e diligências que culminaram na apreensão.