A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na tarde desta sexta-feira (17), um homem, de 33 anos, que estava foragido da Justiça desde 2015. O alvo foi localizado na comunidade de Bela Vista, zona rural de Presidente Olegário, região Noroeste do estado, e possuía em aberto mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo.
O suspeito é investigado por envolvimento no roubo ocorrido em uma fazenda na região do Barreirão, zona rural de Lagoa Grande, em 2015. Desde então, fugia para evitar a ação policial.
Após levantamentos investigativos, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Presidente Olegário localizou o homem e efetuou a prisão. O investigado foi conduzido à unidade policial e, após os procedimentos legais, encaminhado ao sistema prisional.
O Delegado Vinícius Volf Vaz, responsável pela ação, destacou o empenho da equipe e a relevância da prisão para o fortalecimento da segurança na zona rural: “O cumprimento desse mandado representa o resultado de um trabalho contínuo de investigação e inteligência policial. Mesmo após quase uma década foragido, o investigado foi localizado e preso, demonstrando que o tempo não apaga a responsabilidade pelos crimes cometidos”.