Uma ação social da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em um lar de idosos marcou o encerramento da campanha Junho Violeta em Patos de Minas, região do Alto Paranaíba.
A iniciativa ocorreu ontem (30/6) no Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo. Na oportunidade, servidores da PCMG realizaram a coleta das impressões digitais dos residentes, garantindo a emissão do documento e promovendo inclusão, cidadania e dignidade às pessoas atendidas.
Além do serviço de identificação, a equipe levou um lanche, que foi servido aos idosos durante a tarde, em um momento de acolhimento e atenção.
Segundo o chefe do 10º Departamento, Jean Pierre Batista Neves, “iniciativas como essa são fundamentais para aproximar cada vez mais a Polícia Civil de Minas Gerais da comunidade, além de valorizar adequadamente a figura humana no auge de sua maturidade”.
Junho Violeta
Durante o mês, a PCMG promoveu o Junho Violeta, voltado à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa. Neste ano, a campanha teve como tema “Proteção e direitos dos idosos”, reforçando a mensagem de que “Em todas as fases da vida precisamos de segurança”.