Ouça ao Vivo:

PCMG emite carteiras de identidade em lar de idosos em Patos de Minas

Além do serviço de identificação, a equipe levou um lanche, que foi servido aos idosos durante a tarde, em um momento de acolhimento e atenção.

Uma ação social da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em um lar de idosos marcou o encerramento da campanha Junho Violeta em Patos de Minas, região do Alto Paranaíba.

A iniciativa ocorreu ontem (30/6) no Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo. Na oportunidade, servidores da PCMG realizaram a coleta das impressões digitais dos residentes, garantindo a emissão do documento e promovendo inclusão, cidadania e dignidade às pessoas atendidas.

Além do serviço de identificação, a equipe levou um lanche, que foi servido aos idosos durante a tarde, em um momento de acolhimento e atenção.

Segundo o chefe do 10º Departamento, Jean Pierre Batista Neves, “iniciativas como essa são fundamentais para aproximar cada vez mais a Polícia Civil de Minas Gerais da comunidade, além de valorizar adequadamente a figura humana no auge de sua maturidade”.

Junho Violeta

Durante o mês, a PCMG promoveu o Junho Violeta, voltado à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa. Neste ano, a campanha teve como tema “Proteção e direitos dos idosos”, reforçando a mensagem de que “Em todas as fases da vida precisamos de segurança”.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>