PCMG deflagra 4ª fase da operação Celular Zero no Triângulo Mineiro

A ação cumpriu mandados de busca e apreensão, tendo como um dos alvos um policial penal
Foto: divulgação/PCMG

Nesta terça-feira (21/11), foi deflagrada a quarta fase da operação Celular Zero para apuração e repressão a uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, corrupção, lavagem de capitais e ingresso de celulares dentro de unidades prisionais da cidade de Uberlândia, Triângulo Mineiro, e região.

A ação foi coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional Uberlândia, com participação das polícias Civil (PCMG), Militar e Penal, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, tendo como um dos alvos um policial penal.

De acordo com a investigação, uma organização criminosa foi montada em Uberlândia e região, formada por presos, servidores públicos e pessoas em liberdade, para cometer crimes como corrupção ativa e passiva, tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes, introdução de aparelho celular em presídios e lavagem de capitais.

Entre os investigados estão servidores públicos vinculados ao sistema prisional na cidade de Uberlândia, bem como presos integrantes da maior organização criminosa do país, a qual conta com ramificações internacionais inclusive. De acordo com o Gaeco Uberlândia, as apurações prosseguem em andamento, de forma sigilosa.