Nesta segunda-feira (25/09), a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu dois inquéritos policiais relacionados às tentativas de homicídio registradas nas datas de 07 e 14 de setembro deste ano, em Patos de Minas.
A primeira tentativa de homicídio ocorreu próximo a uma boate localizada no bairro Jardim Paulistano, onde a vítima, de 39 anos, após brigar com outros indivíduos, foi perseguida. O suspeito, ao vê-la fugindo parou o carro e, de posse de uma faca, começou a desferir facadas na vítima; essa que ficou no chão e o autor fugiu do local.
Através das investigações de campo, troca de informações com a polícia militar e com a sociedade, foi possível identificar o autor de 22 anos, bem como indiciá-lo por homicídio qualificado por motivo torpe.
Já o segundo inquérito concluído refere-se a uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 14 de setembro. Na ocasião, a a vítima, de 20 anos, estava caminhando na rua e foi perseguida pelo suspeito, esse que estava em um carro de cor preta.
O suspeito vendo que a vítima entrava em uma casa sacou uma arma de fogo e, de dentro do carro, efetuou um primeiro disparo vindo acertar a vítima na barriga. O indiciado desceu do carro e invadiu a casa onde a vítima havia entrado. Dentro da casa o suspeito efetuou mais dois disparos de arma de fogo acertando de raspão a nuca da vítima e seu ombro.
A vítima, buscando evitar mais disparos, conseguiu segurar a arma de fogo, colocando os dedos entre a área do gatilho e assim o suspeito não conseguiu fazer mais disparos. Vendo que poderia ter a arma tomada, o autor se desvencilhou e fugiu do local. O suspeito, de 29 anos, foi indiciado pelos delitos de homicídio qualificado por motivo torpe, perigo comum e dificuldade de defesa da vítima.