PCMG indicia três pessoas por duplo homicídio de criança de 4 anos e de jovem, em Patos de Minas

O crime ocorreu no dia 21 de outubro

Na última sexta-feira (24/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial relacionado ao duplo homicídio qualificado, ocorrido no dia 21 de outubro, em Patos de Minas. Na ocasião, dois indivíduos se aproximaram efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo ambas as vítimas, de quatro e 22 anos, que morreram em decorrência das lesões sofridas pelos tiros.

A Polícia Civil através de investigação incessantes, indiciou três jovens, de 22, 21 e 22 anos, que seriam os mentores dos delitos de homicídio com três qualificadoras (motivo torpe, perigo comum, dificuldade de defesa da vítima), por duas vezes, e também pelo crime de corrupção de menores. Os três rapazes já se encontram presos como resultado da ação da Polícia Civil, ocorrida no dia 13 novembro, na Operação Romanos 12:21.

A Polícia Civil repassou ao Poder Judiciário os indícios que levam a conclusão de que três indivíduos menores de idade também teriam participado do crime, sendo dois deles os responsáveis pelos disparos de arma de fogo e o terceiro responsável por auxiliar na execução do crime.

Segundo a PCMG, o crime foi considerado um dos mais bárbaros já ocorridos na cidade de Patos de Minas, mas com o apoio da população das forças de segurança, do Ministério Público e do Poder Judiciário, foi possível identificar com claridade todos os autores participes do crime. A polícia civil ainda agradece a toda a sociedade e solicita que continuem acreditando nas forças de segurança e repassando as informações nos canais existentes.