Patos de Minas, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade, realizou na manhã desta terça-feira (3/5) a abertura oficial do Maio Amarelo, com o tema “vulnerabilidade e fragilidade da vida no trânsito”.
A cerimônia aconteceu na sede da administração municipal e foi marcada pela presença da vice-prefeita Sandra Gomes, do presidente da Câmara Municipal Ezequiel Macedo Galvão e do secretário de Trânsito Paulo Henrique Fernandes Caixeta. Também estiveram presentes autoridades de trânsito, vereadores, parceiros do movimento e agentes da Settram.
O Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014 com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é promover ações coordenadas entre poder público e sociedade civil, colocando em pauta o tema segurança viária.
Segundo Paulo Henrique Fernandes Caixeta, secretário municipal de trânsito, transporte e mobilidade, um dos principais problema no trânsito é o uso do celular e o desrespeito a sinalização, sobretudo da parada obrigatória.
Ainda segundo o secretário a prefeitura irá contratar um estudo de trânsito e mobilidade, para que assim possa verificar quais mudanças são necessárias para melhorar o tráfego e diminuir os índices de acidentes.