Na manhã deste domingo (18/12), uma colisão entre um carro Fiat/Uno e um caminhão de leite “Romeu e Julieta” descarregado foi registrado na BR-146, próximo a Serra do Salitre. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionados para socorrer às vítimas, sendo que um patense, ocupante do carro, ficou preso às ferragens. Luiz Philipe Caixeta, de 19 anos, foi socorrido e levado para o hospital municipal da cidade, mas não resistiu e veio a falecer.
Segundo informações iniciais, o pelotão de Corpo de Bombeiros de Patrocínio recebeu uma solicitação do SAMU para realizar atendimento de uma ocorrência de colisão envolvendo um veículo de passeio e um caminhão descarregado.
No local, a equipe verificou que, com a colisão, o Fiat/Uno foi parar no acostamento e o caminhão, no meio da ribanceira, mas sem tombar. Uma vítima, ocupante do carro teria ficado presa às ferragens do veículo de passeio, porém, o SAMU já teria prestado o socorro e levado o rapaz, de 19 anos, para o Hospital Municipal de Serra do Salitre, onde não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
De acordo com o relato do motorista do caminhão para a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ele seguia de Serra do Salitre para Patos de Minas quando visualizou o Fiat/Uno transitando em direção oposta. Em dado momento, o jovem “jogou o veículo na direção do caminhão, sendo impossível evitar a colisão”.
O condutor do caminhão, um homem de 43 anos, ainda estava dentro do veículo, consciente e queixando-se de dor na região intercostal (tronco), sendo constatado que ele fraturou três costelas. Ele foi orientado e removido do local, sendo entregue à equipe do SAMU, que o transportou para a cidade de Serra do Salitre. Ele realizou o teste de alcoolemia, que deu resultado negativo.