Passageiro confunde botão, desengata ônibus que desce a rua e bate em muro de clube, em Patos de Minas

O veículo pertence a prefeitura de Abadia dos Dourados/MG

Na manhã deste domingo (11-12), a Polícia Militar registrou um acidente de trânsito no Bairro Alto dos Caiçaras, em Patos de Minas envolvendo um ônibus de transporte da cidade de Abadia dos Dourados.

Ao chegar no local, a equipe policial deparou com o ônibus batido no muro de um clube, com a frente danificada. O motorista, de 68 anos, relatou que autorizou um passageiro, de 52 anos ir ao ônibus buscar um remédio.

O motorista orientou o passageiro para acionar um botão para abrir a porta e ter acesso ao medicamento. Porém, o passageiro soltou a manete do freio, vindo a desengatar o veículo, que desceu a rua onde estava devidamente estacionado.

Desgovernado e vazio, o ônibus desceu a via e bateu no muro do clube. Apesar dos danos, ninguém se feriu. Com as documentações regulares, o veículo foi liberado no local para a responsável que providenciou o serviço de guincho para fazer a remoção.