Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Parte de cisterna desmorona e mulher cai em buraco de aproximadamente 7 metros de profundidade, em Paracatu

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o salvamento

Na manhã segunda-feira (23/01), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para atender uma ocorrência no bairro Novo Horizonte, em Paracatu. Uma mulher, de 46 anos, caiu dentro de uma cisterna e precisou ser resgatada pela equipe de Bombeiros. Após o salvamento, ela foi socorrida pelo SAMU até um hospital.

Segundo informações, a mulher passava pela lateral da cisterna quando houve um desmoronamento de parte do poço, fazendo com que a vítima caísse no buraco, a aproximadamente 7 metros de profundidade.

Seis militares se empenharam na tarefa de resgate, utilizando material específico para salvamento terrestre/em altura.

Ao chegar no local, os bombeiros traçaram uma estratégia de retirada da vítima utilizando o tripé de salvamento. Após o planejamento, todo sistema foi montado e um bombeiro militar desceu em segurança até chegar à vítima. Ele, então, colocou uma cadeirinha de segurança e a ancorou no sistema para que fosse realizada a retirada.

Durante esse processo, a mulher permaneceu consciente e orientada, queixando de dor na perna direita sem, porém, apresentar sinais de fraturas. Ela foi repassada para a equipe da Unidade Avançada do SAMU para ser realizada imobilizada, tratada e transportada até o hospital.

O militar que desceu para salvar a mulher também foi levantado em segurança para a superfície. O local foi isolado e a Defesa Civil foi acionada para avaliar a situação. Além disso, os moradores foram orientados sobre o risco e o isolamento do local.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>