Durante reunião ordinária que aconteceu na tarde desta quinta-feira (28) na Câmara Municipal de Patos de Minas os parlamentares votaram e aprovaram em dois turnos os dois projetos de lei que permitem o pagamento do auxílio enchente. Foram 15 votos favoráveis e nenhum contrário. O vereador Vitor Porto (CIDADANIA) não esteve presente na reunião.
O benefício será no valor total de R$ 1.200,00 por pessoa, o dinheiro será entregue em três parcelas de R$ 400,00 cada. Patos de Minas possui 588 pessoas que estão cadastradas para receber o auxílio enchente.
Em entrevista coletiva concedida a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Jorgiane Suelen, informou que todas as famílias são acompanhadas pelo Central de Atendimento Social às Vítimas das Enchentes (CASVE) que já realizou o cadastro das mesma e também já solicitou as contas bancárias delas, para começar a realizar os pagamentos quanto antes. “Estamos com toda documentação específica para quem já vai receber”, informou.
Jorgiane explicou que o repasse vai ser feito conforme orientação definida pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Somente as famílias cadastradas até o dia 17 de janeiro de 2022 terão a este repasse. “O que a gente fez foi uma solicitação de ampliação, porém não sabemos se vai ser autorizado ou não”, explicou.