Operação Sicários prende dois suspeitos de envolvimento em homicídios, na cidade de Patos de Minas

Um assassinato foi tentado, enquanto o outro foi consumado; um terceiro indivíduo está foragido

Nesta segunda-feira (21/08), a Polícia Civil de Minas Gerais, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou a operação Sicários, em Patos de Minas. Visando o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva, a ação prendeu dois suspeitos de envolvimento em homicídios na cidade. O terceiro envolvido está foragido.

Os indivíduos que tiveram as prisões decretadas tem 22, 23 e 20 anos, e estariam ligados a dois homicídios, um tentado e outro consumado, em Patos de Minas.

O primeiro caso ocorreu em 8 de maio deste ano, no qual duas pessoas atiraram na vítima enquanto ela saía de casa, tendo sua mãe interferido para que não fosse levada pelos suspeitos. Os autores ainda tentaram dar mais tiros na vítima, mas fugiram sem conseguir a matar.

O segundo caso ocorreu em 5 de junho, quando um jovem estava jogando futebol na quadra do bairro Abner Afonso e dois indivíduos – e outros que estavam em conluio – viram a vítima no local. Um deles se aproximou e efetuou um disparo na cabeça da vítima, que morreu no local. O atirador fugiu e os demais coautores e partícipes também fugiram.

Ambos os crimes estão interligados pela autoria, já que dois dos autores que mataram a vítima da quadra do bairro Abner Afonso são os mesmos que praticaram o crime ocorrido na data de 8 de maio. Além disso, foram indiciados no homicídio ocorrido em uma boate no dia 4 de dezembro do último ano, no qual uma outra vítima foi morta com um tiro na cabeça.

Curiosidade

O nome da Operação SICÁRIOS faz alusão a indivíduos sanguinários que, na antiguidade, matavam seus desafetos de forma a não deixar rastros e continuavam normalmente suas vidas sem ser percebidos pela sociedade a qual pertenciam.