Uma operação da PM resultou na condução de sete pessoas à Delegacia, após ação contra o tráfico de drogas no bairro Padre Eustáquio na noite desta quinta-feira, em um endereço já conhecido no meio policial.
A intervenção ocorreu após denúncia anônima, informando intensa comercialização de entorpecentes.
Durante monitoramento do local, os militares visualizaram movimentação típica de tráfico. Um homem e uma mulher foram abordados após deixarem a residência e, com eles, foram encontradas pedras de substância análoga ao crack. Ambos afirmaram ser usuários.
Na sequência, os policiais entraram no imóvel denunciado. Um dos suspeitos tentou se desfazer de parte da droga no banheiro, mas foi contido. No interior da casa foram localizadas diversas pedras de crack, que, fracionadas, poderiam render entre 60 e 80 porções para venda, além de uma porção de maconha encontrada pelos cães farejadores.
Também foram apreendidos R$ 88 em dinheiro e um aparelho celular com possível conteúdo relacionado ao tráfico.
Ao todo, sete pessoas foram conduzidas por tráfico, associação para o tráfico e uso de drogas. Segundo a Polícia Militar, o principal alvo da ação já possui diversos registros anteriores, inclusive por tráfico, furto, roubo e homicídio.
Durante a operação, três crianças que estavam no imóvel foram encaminhadas para a responsabilidade de um familiar, e o caso será comunicado ao Conselho Tutelar devido à exposição ao ambiente relacionado ao tráfico.
O endereço, conforme a PM, já foi alvo de pelo menos outras dez ocorrências ligadas ao tráfico de drogas. As substâncias apreendidas foram entregues na Delegacia para as demais providências da Polícia Civil.







