Nesta quarta-feira (18), a Polícia Federal e a Polícia Civil em todo o estado de Minas Gerais cumpriram mandados de busca e apreensão em combate ao abuso sexual infantojuvenil, a operação “Mais Fortes” contou também com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
De acordo com as informações, a Polícia Federal cumpri 18 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, expedidos pela Justiça Federal mineira. Foram dois mandados expedidos pela Superintendência Regional sediada em Belo Horizonte, dois pela delegacia em Divinópolis, dois pela delegacia em Ipatinga, três pela delegacia em Juiz de Fora, três pela delegacia em Montes Claros, dois pela delegacia em Uberaba, um pela delegacia em Uberlândia e dois pela delegacia em Varginha.
As investigações vão continuar com análises dos materiais apreendidos, para buscar e identificar eventuais vítimas dos crimes. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, cujas penas máximas somadas podem chegar a até 10 anos de prisão.
A Polícia Civil cumpriu 10 mandados, sendo nove de busca e apreensão e um de prisão, de um homem de 20 anos, na região do Barreiro, em BH.