‘Operação Espectro’ entre a PC e PM prendem casal com cerca de 30kg de drogas em Patos de Minas

Nessa quarta-feira (18), a Polícia Civil (PC), em conjunto com a Polícia Militar (PM), realizou a “Operação Espectro”, visando o combate à criminalidade violenta em Patos de Minas. Foi planejado um cerco e bloqueio a um veículo monitorado por suspeita de transporte de drogas.

Após a parada do veículo na via, foi realizada uma busca que resultou na apreensão de uma caixa com 16 barras inteiras e 8 fracionadas de substâncias semelhantes ao crack, além de 10 barras de substância semelhante à cocaína e R$ 1.250,00 em dinheiro.

Os autores, um homem de 32 anos e uma mulher de 23, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, desobediência e resistência. O veículo foi apreendido e removido para o pátio da empresa credenciada pelo DETRAN.

O nome “Espectro” foi escolhido por simbolizar a forma como o crime organizado atua especialmente no tráfico de drogas. A palavra “espectro” vem do latim spectrum, que significa “aparição” ou “imagem fantasmagórica“. Assim como um espectro, essas atividades criminosas muitas vezes se manifestam de forma oculta, movendo-se nas sombras da sociedade, sem que sua presença seja notada até que seja tarde demais.

O tráfico de drogas, em particular, age como um “espectro” no tecido social: invisível para muitos, mas com impactos devastadores. A operação tornou visível o que estava oculto, desmantelando essas redes antes que seus efeitos nocivos se espalhassem ainda mais.