Nesta terça-feira (12/12), a Polícia Civil de Minas Gerais, juntamente com a Polícia Militar, deflagrou a operação “Gelados”.
A ação é relacionada ao homicídio de Lázaro Roberto Borges, 48 anos, ocorrido em 25 de novembro de 2023, sendo que o corpo da vítima foi encontrado queimado três dias depois em uma área rural do município. Segundo as investigações, os responsáveis seriam três pessoas, uma mulher e dois homens.
De acordo com a PCMG, a investigação apontou que os três tramaram a morte da vítima dias antes dos fatos e que no sábado os dois homens, cientes que a vítima estaria dormindo em casa, foram até sua casa para tentar sequestra-la e leva-la para a área rural com o propósito de a matar.
De acordo com informações, os autores tiveram que bater na vítima e depois amarraram e a colocaram em um carro, levando para a área rural.
No local, jogaram a vítima no chão e a suspeita teria pegado uma faca com um dos comparsas e efetuado facadas no peito de Lázaro. Antes, a suspeita teria chutado os órgãos genitais da vítima.
Depois das facadas, os suspeitos jogaram álcool e acenderam fogo no corpo da vítima. A Policia Civil representou pela prisão preventiva dos três e a justiça decretou a prisão.
Relembre o caso: