Matéria em atualização
A Polícia Civil (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) iniciaram nesta segunda-feira (17/10) a Operação Covardes 4 – Fase Justiça. Foram expedidos oito mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Desses mandados, até o momento, seis já foram cumpridos e os indivíduos se encontram presos.
A operação “Covardes 4” surgiu por causa de ações de um grupo criminoso que estava fazendo “um justiçamento” em Patos de Minas. Situação em que os integrantes decidiam se a pessoa iria viver ou se a punição seria de 10 minutos de tortura do pescoço para baixo.
Alguns dos autores investigados durante a operação também participaram de outros justiçamentos em que o indivíduo julgado pelo “tribunal do crime” recebeu a sentença de morte, como foi o “caso Júlio César“.
A Fase Justiça tem como objetivo prender os indivíduos que atuaram como autores, coautores e demais participantes do julgamento criminoso.
Uma coletiva de imprensa foi marcada para às 09h30 desta segunda-feira, momento em que informações sobre a operação devem ser esclarecidas.
Matéria em atualização