Ouça ao Vivo:

Opção para substituir a carne vermelha durante a Semana Santa, carne de peixe está mais cara neste período

Em feiras e peixarias, tanto comerciantes quanto consumidores percebem a valorização dos produtos, que em alguns casos pode atingir até 40%

Durante a Semana Santa, a tradição religiosa de substituir carnes vermelhas por peixes provoca um aumento significativo nos preços dos pescados. Em feiras e peixarias, tanto comerciantes quanto consumidores percebem a valorização dos produtos, que em alguns casos pode atingir até 40%.

Além da alta demanda típica do período, outros fatores também influenciam na elevação dos preços. Segundo os vendedores, os custos operacionais como transporte, armazenamento e remuneração diária dos funcionários, impactam diretamente no valor final. A sazonalidade da pesca é outro aspecto relevante, já que a menor oferta de certas espécies contribui para encarecer ainda mais o produto.

Para economizar, a recomendação é pesquisar os preços em diferentes pontos de venda antes de comprar. Outra dica é optar por espécies menos procuradas, que costumam ter preços mais acessíveis. Verificar o frescor do peixe também é essencial: guelras avermelhadas e olhos brilhantes são bons indicativos de qualidade.

Em entrevista concedida a Rádio Clube 98, Eduardo da Peixaria Atalaia, contou que as espécies de peixes mais procuradas pelos consumidores de Patos de Minas são a tilápia, postas de surubim e mandi.

Confira a Reportagem da Rádio Clube 98:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>