Ouça ao Vivo:

Olho Vivo deverá ser implantado até novembro em Lagoa Formosa

Projeto foi apresentado em reunião do Conselho de Segurança publica a população.

O CONSEP- Conselho de Segurança Publica de Lagoa Formosa e parceiros, apresentaram durante reunião, o Projeto de videomonitaramento na cidade e meio rural. O evento contou com a participação de autoridades municipais e regionais, empresários e moradores da cidade e meio rural. O evento foi na sede do Rotary Club, na Rua Coronel Cristiano, no bairro Santa Cruz.

Uma equipe da empresa responsável pelo sistema de videomonitoramento, que já está em funcionamento em várias cidades da região, apresentou a funcionalidade e vantagens do “Olho Vivo”, que serve como ferramenta para auxiliar o trabalho da Polícia Militar. Para a concretização do projeto, é necessário um aporte financeiro no valor de 400 mil reais, sendo que o Conselho já conseguiu com o prefeito municipal e deputados, através de alguns vereadores, a quantia de 600 mil reais.

De acordo com o presidente do CONSEP, Thiago Alves de Araújo, o Projeto de Videomonitoramento Urbano e Rural de Lagoa Formosa é uma iniciativa do Conselho com parcerias pública e privada. Thiago ressalta que, o projeto “Olho Vivo” tem previsão de entrar em funcionamento em Lagoa Formosa no final do mês de novembro de 2023. O provável valor para implantação é um milhão de reais e de manutenção mensal de sessenta mil reais. Ele contará com 50 pontos de videomonitoramento, estrategicamente escolhidos, sendo 25 na cidade e outros 25 na área rural. O sistema funcionará 24 horas por dia, com a utilização de 5 funcionários especializados e treinados para a função. A central será instalada no segundo andar do quartel da Polícia Militar de Lagoa Formosa.

O sistema contará com a utilização dos equipamentos mais modernos disponíveis atualmente. Com isso, vários recursos serão oferecidos entre eles, à leitura de placas de veículos com integração com o sistema Hélios da Polícia Militar e o sistema Cortex do Ministério da Justiça em tempo real, reconhecimento facial, Inteligência Artificial, reconhecimento com busca por objetos e veículos através de características como cor, marca e modelo.

O sistema também possibilitará a integração com outros já existentes em cidades vizinhas como Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba, São Gotardo e Ibiá, promovendo uma ação conjunta entre unidades policiais de diferentes batalhões em uma mesma ocorrência. 

Fotos e fonte: Vanderlei Gontijo

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>