Uma ação policial realizada na tarde de sexta-feira (06/02) resultou na recuperação de diversos objetos furtados de uma propriedade rural e na prisão de uma mulher, de 38 anos, suspeita do crime de receptação, no bairro Vila Garcia, em Patos de Minas. Outra mulher, de 47 anos, também foi identificada durante as diligências. A vítima é um homem de 63 anos.
As equipes chegaram até os materiais após a vítima relatar o furto ocorrido no início do mês e informar que um veículo teria sido utilizado na ação. A partir de levantamentos e análises de imagens, os policiais identificaram indícios de que alguns dos objetos subtraídos estariam sendo transportados no automóvel, o que levou ao aprofundamento das buscas.
Durante as diligências no bairro Vila Garcia, os militares receberam informações de moradores e conseguiram visualizar, no interior de uma das residências, objetos semelhantes aos que haviam sido furtados, como um tacho de alumínio e uma máquina de ralar milho. Após autorização, foi realizada a entrada no imóvel, onde também foram encontrados uma peneira de arame e um rádio.
A vítima foi contatada e reconheceu todos os materiais recuperados como sendo de sua propriedade. No local, uma das mulheres abordadas relatou ter estado na propriedade rural, mas negou participação no furto. Em consulta aos sistemas, foi constatada ainda a existência de um mandado de prisão em aberto contra ela.
Diante dos fatos, além do cumprimento do mandado judicial, a mulher recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. Os objetos recuperados também foram levados para a unidade policial, e a vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais para a restituição dos bens.







