Durante a reunião extraordinária, foi nomeada a nova diretoria da Associação Beneficente Dr. Paulo Borges, mantenedora da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas.
Na oportunidade, o pastor e assistente social Claudio Antônio Pacheco – Pastor Cláudio – assume a presidência da associação, ao lado da médica e ex-secretária da Associação Beneficente Dr. Paulo Borges, Nara Regina Vieira, no cargo de vice-presidente, e também do advogado recém-eleito presidente da subseção da OAB Patos de Minas, Rafael Normandia Cruz, como secretário do conselho.
Após o período de transição, Marco Antônio Nasser de Carvalho e Lucas Ribeiro Marques de Oliveira, que estavam nos cargos, respectivamente de presidente e vice-presidente da associação desde agosto de 2021, quando a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas foi inaugurada, encerram suas atividades na instituição nesta quinta-feira (21).
O período de transição ocorreu de forma tranquila e dentro da normalidade, contando com total envolvimento da nova e da antiga gestão.
Na oportunidade, a nova mesa diretora nomeou o médico e então diretor clínico da instituição, Julian Passos, como diretor geral da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. A transição da direção também ocorre de forma tranquila até o dia 29/11, quando a mestre em enfermagem Odilene Gonçalves, que esteve na direção da instituição desde sua inauguração, deixa oficialmente o cargo.
O conselho da Associação Beneficente Dr. Paulo Borges representa 10 entidades do município de Patos de Minas:
- Associação Médica;
- OAB;
- Rotary;
- Rede Coop;
- Lions;
- Maçonaria;
- FEPAM;
- UNIPAM;
- Sindicato Rural;
- ADESP.
A participação de diferentes setores da comunidade patense nos trabalhos realizados em prol da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas é de extrema importância, garantindo seriedade, transparência e imparcialidade nas tomadas de decisões.
Na oportunidade, todo o conselho da Associação Beneficente Dr. Paulo Borges agradece imensamente pelo exímio e transparente trabalho realizado pelo então presidente e vice-presidente da associação, bem como pela então diretora da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, e deseja uma excelente gestão para a nova mesa diretora nomeada.