Ouça ao Vivo:

Nova diretoria do Sebrae Minas toma posse em Belo Horizonte

Com mandato até 2026, Marcelo de Souza e Silva assume o comando da instituição

Com a presença de autoridades, representantes dos poderes legislativo e judiciário, instituições parceiras e empresários, a nova diretoria do Sebrae Minas tomou posse, na noite dessa segunda-feira (27/02), na capital mineira. O atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Marcelo de Souza e Silva foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas para o quadriênio 2023-2026, e vai substituir Roberto Simões, que ocupou o posto entre os anos de 2007 e 2010 e de 2019 e 2022.

A nova diretoria do Sebrae Minas contará ainda com o vice-presidente Valmir Rodrigues da Silva, atual presidente das Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), o superintendente Afonso Maria Rocha, o diretor Técnico, Douglas Cabido, e o diretor de Operações, Marden Márcio Magalhães.

A solenidade que empossou a nova diretoria na sede do Sebrae Minas contou com a presença de 700 convidados, entre eles, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passálio; o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira; e o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Também compareceram à cerimônia os ex-presidentes do Sebrae Minas Gilman Viana Rodrigues, Luiz Carlos Dias Oliveira e Teodomiro Diniz Camargo.

Graduado em Administração e Contabilidade, Marcelo de Souza e Silva foi diretor da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) entre 2007 e 2009, também exerceu o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e secretário da Regional Centro-Sul da Prefeitura de Belo Horizonte, entre 2013 e 2015. Ele também participa do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas desde 1999.

Durante a assinatura do termo de posse, o novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas destacou a importância da instituição no desenvolvimento dos pequenos negócios.

“Em Minas ou no Brasil inteiro, o Sebrae é referência para os empreendedores. Temos o dever de estar ao lado deles em todos os momentos para estimular a geração de emprego e renda. Vamos promover mais parcerias com instituições do setor produtivo que também estão engajadas nesse propósito. Para isso, contaremos com a imprescindível participação das prefeituras para estimular um ambiente mais favorável para a criação de novos negócios”, afirmou.

A nova diretoria assume a gestão com o objetivo de ampliar a abrangência dos atendimentos oferecidos pelo Sebrae Minas para fomentar os pequenos negócios em todo o estado. Em 2023, a meta é alcançar 25% do universo das médias e pequenas empresas mineiras, além de crescer 15% na produtividade das micro e pequenas empresas (MPE) e alcançar 300 municípios com soluções de apoio ao desenvolvimento local.

Após duas décadas de serviços prestados ao Sebrae Minas, Roberto Simões deixa a presidência do Conselho Deliberativo estadual com a sensação de dever cumprido.

“Após assumir dois mandatos, saio satisfeito com os resultados. Ao longo desses anos, conseguimos ajudar pequenos negócios dos 853 municípios mineiros. Com a ajuda dos parceiros, elevamos o propósito do Sebrae Minas na busca por aperfeiçoar o empreendedorismo e transformar vidas”, diz.

Durante pronunciamento, o diretor Técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, fez elogios ao presidente eleito e desejou-lhe sorte na nova missão.

“O Sebrae Nacional não poderia deixar de prestigiar esse momento. O Marcelo é um dos exemplos que mostram que construir um projeto é ir além. A sua trajetória é inspiradora e pude testemunhar um pouco de sua competência e trabalho nesses anos que está à frente da CDL/BH. O desafio é árduo, mas ele e toda a diretoria terão inteligência e sabedoria para tomar as melhores decisões”, explicou.

Já o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Igor Eto, destacou a parceria com o Sebrae no fomento ao empreendedorismo. “O Sebrae tem na veia a missão de ajudar quem mais precisa de apoio: os pequenos negócios. Esses empreendimentos fazem parte de uma engrenagem que gera emprego e renda, e movimenta a economia do nosso estado”, conta.

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>