“Nossas autoridades precisam espernear” afirma Braz Paulo sobre situação de descaso da BR-352

O comunicador fez um desabafo em relação ao descaso encontrado no local

Nesta segunda-feira (02/5), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou sobre a situação enfrentada na BR-352, trecho conhecido popularmente como “Estrada da Rocinha”.

Após passar pelo trecho, durante o fim de semana, o comunicador fez um desabafo em relação ao descaso encontrado no local.

“Eu precisei passar na BR-352, e a gente percebe claramente o descaso do DNIT, das nossas autoridades, percebe o quanto as pessoas precisam dessa via. Aquilo é um completo descaso, estamos falando aqui de crateras que foram formadas, estamos falando da enxurrada ter atravessado a estrada em alguns pontos de lado a lado, de maneira que daqui a pouco se ninguém realizar a manutenção será necessário fazer uma pinguela para passar no meio de uma rodovia que é federal,” explicou o comentarista relembrando que a rodovia em questão já foi cenário de muitas polêmicas.

Questionado pelo jornalismo da Rádio Clube98, sobre qual seria o caminho para solução desse problema, o comentarista do Sistema Clube, foi enfático em dizer que “é preciso espernear.”

“Se o pessoal aqui da região não espernear, se o pessoal não entender que é uma rodovia que atravessa vários municípios e o interesse é coletivo, as coisas não acontecem. Não adianta dizer que é uma rodovia federal e que o problema é do governo federal, é problema também do nosso deputado estadual, Dr. Hely, é uma questão que envolve também a AMAPAR, cadê a nossa Câmara Municipal que poderia se unir com outras Câmaras e fazer uma movimentação maior com o DNIT,” afirmou Braz Paulo.

Já caminhando para o final da entrevista o professor e comunicador, também falou sobre o risco real de acidentes graves, que inclusive estariam motivando alguns moradores daquela região em cogitar a interdição da BR-352.

Confira a entrevista na íntegra: