Após a unidade de Belo Horizonte do DNIT negar autorização para que o município realizasse a recuperação da Ponte dos Vieiras, a Prefeitura de Patos de Minas, divulgou no início da tarde desta quinta-feira (17), um documento assinado por Vinícius Rodrigues de Castro Júnior, Chefe do serviço da Unidade Local do DNIT em Uberlândia, autorizando o município de Patos de Minas a executar a recuperação da Ponte dos Vieiras com acompanhamento e orientação do Corpo Técnico do órgão federal.
Porém ainda durante a tarde desta quinta-feira (17), o DNIT entrou em contato com a prefeitura por meio de uma ligação, diretamente de Brasília, suspendendo a autorização. Máquinas e trabalhadores já estavam no local.
Nesta sexta-feira (18), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, emitiu sua opinião em relação a novela envolvendo o DNIT e a Prefeitura de Patos de Minas.
“É uma vergonha, um constrangimento, um deboche, porque na verdade o DNIT, parece um fantasma, pouco aparece aqui na região, dificílimo de manter contato, extremamente burocrático, autocrático, não mantém uma linha de conversa com facilidade tanto com vereadores, quanto com prefeito e as vezes até com deputados,” desabafou o professor afirmando que a interdição na BR-365 é um problema gravíssimo com prejuízo incalculável.
O professor e comunicador afirmou que mais uma vez Patos de Minas e região está refém da boa vontade de um órgão federal. Concluindo o assunto Braz Paulo afirma que “olhando o mal menor talvez agora tenha máquinas suficientes para trabalhar em nossas estradas rurais, que o negócio também está feio. Mas é uma situação onde só existe perdas, ninguém ganha com esse estica e puxa, com esse leva e trás e com essas idas e vindas do próprio DNIT, é muito triste, é uma vergonha,” concluiu.