Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Eleições 2022: Nergiton fala sobre a busca de apoio pulverizado em todo o estado e cobra atenção do poder público para os moradores do meio rural

A defesa dos moradores das comunidades rurais da região e o fortalecimento de projetos sociais estão entre as suas principais bandeiras
Foto: Guilherme Camargos

Nesta sexta-feira (09/09), o DEBATE 98 continua a série de entrevistas com candidatos de Patos de Minas que vão disputar as Eleições 2022. O décimo primeiro convidado é Nergiton Geraldo Candesousa (PP). A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso.

O objetivo desta série de entrevistas é mostrar para a população de Patos de Minas o perfil de cada candidato; e as propostas de cada um dos postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que possuem domicílio eleitoral na Capital Nacional do Milho. E, em seguida, de cada um dos patenses que almejam uma vaga na Câmara dos Deputados.

Nergiton é nascido em Patos de Minas, porém registrado em Monjolinho de Minas. Ele foi Policial Civil por 27 anos, se desligando da PC para empreender como estampador de placas veiculares.

Segundo o candidato, até o momento, ele visitou aproximadamente 200 municípios mineiros e constatou que todas as cidades possuem problemas e que, a partir disso, ele percebeu a necessidade de um candidato que represente e lute pelas demandas do povo mineiro. A defesa dos moradores das comunidades rurais da região e o fortalecimento de projetos sociais estão entre as suas principais bandeiras.

Nergiton Geraldo também falou sobre as duas candidaturas do Progressistas (PP) em Patos de Minas, revelando que foi convidado, pelo candidato a senador Marcelo Aro, para ingressar no partido. O candidato destacou que, tendo Patos de Minas como base, ele tem o “apoio pulverizado” em diversos municípios mineiros.

Já em relação ao possível apoio a um candidato a Deputado Federal de Patos de Minas, Nergiton ressaltou que irá apoiar o candidato à reeleição Aelton Freitas, por apoio ao seu projeto e pelo repasse de R$60 mil do fundo eleitoral que ele teria transferido para a campanha de Nergiton.

Seguindo a linha do partido, o candidato afirmou que apoia Jair Bolsonaro para presidente, Romeu Zema para o governo de Minas Gerais e, para senador, Marcelo Aro.

Assuntos de grande interesse regional também estiveram em discussão no DEBATE 98 desta sexta-feira (09/09), tais como: a concessão da BR-365; os gargalos da saúde pública; e a possibilidade de terceirização do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).

Confira a entrevista na íntegra:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>