Nesta segunda-feira (02/01), a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Alto da Serra, em Patos de Minas, onde, segundo denúncia feita via 190, uma Pessoa com Deficiência (PcD) estaria sendo agredida por seu companheiro. Uma jovem cadeirante, de 24 anos, relatou as agressões e ameaças que teriam sido feitas por seu ex-parceiro contra ela. O suspeito, um rapaz de 22 anos, fugiu e ainda não foi encontrado.
Segundo o boletim de ocorrência, após o acionamento, os militares se deslocaram para o local e foram recebidos pela mãe da vítima, que os informou que sua filha havia sido agredida pelo ex-companheiro.
A jovem relatou, então, aos militares que manteve um relacionamento amoroso com o rapaz pelo período de um mês mas, em certo momento, rompeu a relação. Segundo a moça, o suspeito não aceitou o término e, desde então, passou a ir em sua residência e a proferir ameaças como “não aceito você me deixar, se eu vier na sua casa e não te encontrar, mato você, sua mãe e seu filho”.
Já nesta segunda-feira (02/01), o suspeito teria pulado o muro da casa da jovem e ido em sua direção. Além de proferir ameaças de morte à moça, ele teria também arremessado um banco de madeira e garrafas de vidro na direção da vítima, sendo que ela foi atingida nas pernas, sofrendo uma pequena escoriação no membro inferior esquerdo.
Após as agressões e novas ameaças à vítima, o suspeito fugiu sentido a um pasto próximo da residência.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou a jovem a fazer a representação junto à Polícia Civil, procedimento necessário para que medidas protetivas e judiciais adequadas sejam tomadas. Além disso, a PM prossegue com os rastreamentos para localizar e prender o suspeito.