Nossas Rádios:

Mulheres são agraciadas com a Medalha de Mérito “Coracy Affonso de Castro Alves”; veja vídeo

A medalha de mérito foi criada e alterada pelos Decretos Legislativos n.os 042/1997 e 559/2012.

Em comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Patos de Minas está agraciando na noite desta terça-feira (08), com a Medalha de Mérito “Coracy Affonso de Castro Alves”, diferentes mulheres que se destacam nas áreas artística, cultural, esportiva, prestação de serviços, ação social, profissional liberal, empresarial, sindical, educacional e comunitária no Município de Patos de Minas.

Criada e alterada pelos Decretos Legislativos n.os 042/1997 e 559/2012, respectivamente, a Medalha de Mérito “Coracy Affonso de Castro Alves” é uma forma de reconhecimento e celebração das conquistas políticas, sociais, culturais e econômicas das mulheres, já que é histórica e notória a influência feminina no desenvolvimento da humanidade.

Coracy Affonso de Castro Alves, que dá nome à honraria, filha de Abner Affonso de Castro e Iracema Maciel de Castro, nasceu na cidade de Patos de Minas, no dia 18 de maio de 1924. Casou-se aos vinte anos de idade, com Sebastião Alves do Nascimento, (Binga), com quem teve seis filhos: Elmiro Nascimento, Maria Beatriz (Béia Savassi) , Maria Tereza, Maria Lúcia, Maria Regina e Maria de Fátima. Sempre solícita, Dona Coracy dedicou sua vida às causas sociais, sendo idealizadora e membro integrante da comissão organizadora da 1ª Festa Nacional do Milho em Patos de Minas.  Faleceu em Patos de Minas, no dia 24 de maio de 2007.

Confira as homenageadas em 2022:

Acompanhe a cerimônia na íntegra:

Foto: Lorena Silva

Fotos: Lorena Silva

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>