Ouça ao Vivo:

Mulher sob efeito de drogas e álcool, com CNH vencida, foge da PM, mas é presa em Patos de Minas

A condutora apresentava sinais claros de alteração na capacidade psicomotora, como hálito etílico, vestes desalinhadas, comportamento agressivo, arrogante, exaltado e irônico

Durante patrulhamento pela Avenida Paracatu, a Polícia Militar recebeu informações de um indivíduo sobre uma mulher em estado transtornado que estaria dirigindo um veículo Fiat Uno de cor branca em direção ao centro da cidade.

Com base na denúncia, os militares iniciaram buscas e localizaram o veículo no momento em que contornava a rotatória na Avenida Paracatu com a Avenida Padre Almir. Diante disso, a guarnição realizou a abordagem, solicitando que a condutora parasse o veículo.

Ao desembarcar, a mulher demonstrava grande agitação, gritava frases sem nexo e apresentava desordem nas vestes. Repetia insistentemente que queria ir embora. Durante a tentativa de diálogo, a condutora empreendeu fuga a pé pela Rua Major Gote, sentido Praça Champagnat. Foi dada ordem de parada, porém ela desobedeceu e continuou correndo.

A mulher foi alcançada e contida na mesma via. No momento da abordagem, resistiu ativamente, utilizando os braços para dificultar a ação policial. Diante disso, foram empregadas técnicas de controle de contato e torção nos membros superiores, além do uso de algemas para garantir sua integridade física e a dos militares.

A condutora apresentava sinais claros de alteração na capacidade psicomotora, como hálito etílico, vestes desalinhadas, comportamento agressivo, arrogante, exaltado e irônico. Ela recusou-se a realizar o teste do bafômetro.

Durante a verificação, constatou-se que sua CNH estava vencida desde 2023. A mulher relatou ter feito uso de cocaína, e, no interior do veículo, foi encontrada uma garrafa vazia de uísque.

Diante dos fatos, o veículo foi removido ao pátio e as providências cabíveis foram tomadas.