Na última quarta-feira (24), a Polícia Militar foi acionada no bairro Jardim Esperança em Patos de Minas, com a denúncia de que havia um homem correndo atrás de uma mulher, com uma faca na mão e a ameaçando de morte.
O agressor, que é usuário de drogas, e a vítima residem juntos em uma casa no bairro Jardim Esperança, ela está grávida de três meses e tem uma outra filha, uma criança de seis anos.
Segundo a mulher, ele já teria acordado bastante nervoso e começou a agredi-la com socos e enforcamento por motivos fúteis. Pouco tempo depois, se apoderou de uma faca e começou a ameaçar a mulher de morte com a faca em seu pescoço.
A menina de seis anos, ao ver que a mãe estava sendo agredida, tentou abraça-la para defender, mas o homem chutou a criança e a empurrou para o chão.
Ainda de posse da faca, o agressor ameaçou abrir a barriga da vítima e retirar o bebê que ela está esperando. Após ser ameaçada por quase duas horas, ela conseguiu fugir da residência junto com sua filha, depois de um descuido do agressor e pedir ajuda aos vizinhos.
A vítima e a filha ainda foram perseguidas pelo agressor, mas ele não conseguiu alcança-las e evadiu pelos arredores do bairro. Com a chegada da Polícia Militar, foi iniciado o rastreamento para identificar o autor, sendo ele encontrado em uma quadra do bairro e foi preso.
Além de agredir e ameaçar a vítima, enquanto estava na residência o autor danificou as portas e alguns móveis do local. Ele também é suspeito de um homicídio ocorrido no dia 16 de julho no bairro Jardim Esperança.