A Polícia Militar foi acionada nesta quinta-feira (26), na Rua Braúna, Bairro Morada do Sol em Patos de Minas, para atender uma denúncia de furto e ameaça.
O denunciante, um homem de 35 anos, relatou que sua ex companheira esteve em sua casa, arrombou a porta e subtraiu sua carteira, fugindo em seguida.
A mulher, de 36 anos, retornou pouco tempo depois munida de uma faca e segurando seu cachorro, da raça Pitbull, sem a focinheira. Ela passou a ameaçar o ex dizendo que iria matá-lo, mas o homem conseguiu deixar o local e acionar a PM.
Ao chegarem ao local, os militares depararam com a mulher bastante nervosa e gritando diversas ofensas ao ex companheiro.
Em conversa com a PM, ela confessou ter furtado a carteira do homem, que estaria em sua residência, próxima ao local. Os agentes a acompanharam até a casa para buscar a carteira, momento em que a mulher voltou a ficar exaltada e precisou ser contida por força policial, sendo necessário algemá-la pelas mãos e pés, uma vez que tentava socar e chutar os policiais.
Durante busca pessoal, foi encontrada outra faca dentro da manga da blusa de frio que a mulher usava. A carteira com cartões e documentos do denunciante foi recuperada.
A autora foi presa e conduzida a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas para receber atendimento médico, pois apresentava escoriações e hematomas pelo corpo, devido a outra briga que a mesma teve na noite de Natal com sua irmã.
Após ser liberada do hospital, a mulher foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, onde ficou à disposição da autoridade policial competente.