No início da noite deste domingo (14/05), a Polícia Militar (PM) prendeu um jovem, de 22 anos, por tentativa de estupro de uma mulher, de 56 anos, em Patrocínio. A vítima conseguiu escapar da ação criminosa ao chutar o portão de uma residência e chamar a atenção dos moradores, fazendo com que o suposto autor fugisse.
De acordo com registros do ocorrido, a vítima estaria caminhando na rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Constantino, quando percebeu que estava sendo seguida por um indivíduo. Ao entrar na rua Joaquim Otávio de Brito, ela foi abordada pelo rapaz, que teria comentado: “hoje vou ficar com você”.
Em seguida, ele teria segurado a mulher, abaixado as calças e a calcinha dela, tampado sua boca e proferido palavras mencionando que teria relações sexuais com a mesma.
Porém, a vítima conseguiu chutar o portão de uma residência próxima e pedir socorro, fazendo com que os moradores saíssem de casa para verificar o que estava ocorrendo. Percebendo a presença de outras pessoas, o suspeito fugiu. Apesar disso, ele foi reconhecido pela mulher e uma testemunha por meio de fotos.
O rapaz – que possui diversas passagens pela polícia, incluindo estupro, roubo e furto – foi localizado entrando em sua residência, localizada no mesmo bairro onde ocorreram os fatos, e preso; sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.