Uma mulher de 30 anos foi presa na noite desta segunda-feira (15/12) após se envolver em um acidente de trânsito, dirigir sob efeito de álcool e ameaçar uma policial militar no Centro de Patos de Minas. A ocorrência foi registrada na Rua Olegário Maciel após o veículo ser flagrado por câmeras do sistema Olho Vivo.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram um Fiat Cronos, parado transversalmente à via após colidir contra um poste de iluminação pública. Do lado de fora do veículo estavam um homem e uma mulher. Inicialmente, ambos negaram estar na condução do carro, mas o homem de 33 anos afirmou posteriormente que era o motorista.
Durante o atendimento, os policiais perceberam que o homem apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, hálito etílico, fala irônica e dificuldade de equilíbrio. Ele foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas recusou, sendo informado de que seria conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
No momento em que o homem tentava entrar na viatura, a mulher o segurou e impediu que ele se levantasse. Em seguida, ela ameaçou uma policial militar, dizendo: “Eu sei onde você mora, vou te matar. Você não tem medo de morrer?”. Diante da ameaça e da resistência ativa, a mulher recebeu voz de prisão, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e algemação. Ela apresentava vermelhidão nos braços após a imobilização e dispensou atendimento médico.
A mulher também apresentava sinais evidentes de embriaguez, como olhos vermelhos, fala desconexa, andar cambaleante, ironia e dispersão. Durante o deslocamento para a delegacia, os militares foram informados pelo Copom que imagens do Olho Vivo mostraram que a mulher era quem conduzia o veículo no momento do acidente, enquanto o homem estava no banco do passageiro.
Na delegacia, a mulher recusou a realizar o teste do etilômetro, mas confirmou que dirigia o veículo pela Rua General Osório e que perdeu o controle após manusear o celular. Ela afirmou ter ingerido cinco garrafas de cerveja do tipo long neck. O homem confirmou a versão, relatando que ambos haviam consumido bebida alcoólica em um bar da cidade.
Diante dos fatos, o homem foi liberado. Já a mulher foi presa pelos crimes de conduzir veículo sob influência de álcool e ameaça contra militar em serviço. O veículo foi removido para um pátio credenciado, já que não havia responsável habilitado para retirá-lo. Foi lavrado o auto de infração de trânsito, que seguirá os trâmites legais.







