Uma mulher de 30 anos foi presa pela Polícia Militar após furtar uma residência, no bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas, e utilizar cartões bancários da vítima para realizar diversas compras em comércios da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via COPOM após a moradora, a jovem de 19 anos, relatar que, entre 7h e 8h, indivíduos não identificados invadiram sua residência e furtaram dois pacotes de arroz, dois pacotes de feijão, um litro de óleo, além de um cartão de crédito da Caixa Econômica Federal e um cartão de débito do Banco Inter.
Durante as diligências, os policiais obtiveram imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos, que possibilitaram a identificação da autora. Ainda segundo a PM, foi constatado que os cartões furtados foram utilizados em vários comércios, com transações registradas em supermercados, açougues, padaria e outros estabelecimentos, somando diversos valores em curto intervalo de tempo.
Após intenso rastreamento, a suspeita foi localizada e abordada na Rua Ponta Porã, também no bairro Lagoa Grande. Durante a abordagem, ela confessou espontaneamente o furto e informou que havia descartado o cartão do Banco Inter em um lote baldio, no cruzamento da Avenida Paranaíba com a Rua Santa Catarina. Já o cartão da Caixa Econômica Federal teria sido descartado em local incerto, segundo a autora.
Com a suspeita, os militares ainda encontraram uma corrente, que ela afirmou pertencer à vítima. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à autora, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material recuperado, para as demais providências legais.







