Uma idosa de 64 anos e uma bebê de dois anos foram atropeladas por um carro na Avenida Carlos Nogueira Júnior no bairro Copacabana em Patos de Minas. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (24/06).
A idosa empurrava o carrinho de bebê quando foi atingida pelo Fiat/Palio. O motorista afirmou que é diabético e que não se recordava do acidente. Ele suspeita que perdeu parte da consciência devido a uma crise glicêmica. O teste do bafômetro deu negativo.
O SAMU socorreu as duas vítimas para o Hospital Vera Cruz. A idosa sofreu traumatismo craniano e a bebê uma lesão na costela e no pulmão. Ambas seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em respeito aos familiares, a identidade das vítimas não será divulgada.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do Fiat/Palio, de 33 anos, se envolveu num outro acidente antes do atropelamento. Ele teria avançado pela contramão e chocou-se frontalmente contra uma moto. Após o sinistro, ele continuou a dirigir e não prestou socorro. O motociclista sofreu uma fratura no tornozelo.
Testemunhas que estavam na Avenida Carlos Nogueira Júnior narram que o Fiat/Palio estava em alta velocidade. Ele atropelou a idosa e a bebê e ainda atingiu uma lixeira, uma árvore e um automóvel estacionado.
Os PMs encontraram o motorista dentro do automóvel em estado de choque. Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil. Questionado, ele disse que não se recordava do acidente, que é diábetico e suspeita de uma queda de glicose. O teste do bafômetro deu negativo para embriaguez.
A perícia técnica da Polícia Civil procedeu com os trabalhos forenses que ajudarão nas investigações. O automóvel estava com o licenciamento atrasado e foi apreendido.
Matéria em atualização