Na tarde desta quarta-feira (04/10), dois motociclistas se envolveram em um acidente na marginal da avenida JK, em Patos de Minas. O acidente aconteceu no trevo de acesso ao Bairro Planalto.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, um rapaz de 28 anos, que pilotava uma motocicleta Honda CG 160 Fan cinza, estava cruzando a pista para fazer um retorno quando foi atingido por outra motocicleta, uma Honda CBR 600F azul, pilotada por um homem de 38 anos.
O motociclista de 38 anos ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a batida. Após o impacto, ele perdeu o controle, subiu no canteiro, bateu contra uma árvore e caiu na pista central da avenida JK.
O rapaz de 28 anos queixou-se de dores nas pernas e suspeita de fratura na clavícula. Ele recusou atendimento médico e foi levado por um amigo para um hospital particular. Já o homem de 38 anos, queixou-se de muitas dores na mão direita, apresentava escoriações no braço direito e na mão direita e com suspeita de fratura no tornozelo direito.
Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas.
Os veículos envolvidos no acidente sofreram danos. A motocicleta Honda CG 160 Fan foi liberada para um amigo da vítima e a Honda CBR 600F foi liberada para um parente do condutor.
Não houve acordo no local e as partes foram orientadas quanto as demais providências.
Causas do acidente
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil. No entanto, as versões apresentadas pelos dois motociclistas são conflitantes.
O homem de 28 anos afirmou que a outra motocicleta estava em alta velocidade e não teria conseguido parar a tempo de evitar a colisão. Já o homem de 38 anos, disse que a outro veículo cruzou a pista sem sinalizar a conversão, o que o impossibilitou de evitar a colisão.