Um motociclista de 53 anos teve a perna amputada após um grave acidente na noite deste sábado (16/04) na Rua Libânio Silvério da Rocha, no Bairro Nossa Senhora de Fátima em Patos de Minas. A moto que ele conduzia foi atingida por um carro.
Segundo informações da Polícia Militar, o condutor do carro, um homem de 62 anos, disse que seguia pela Rua Libânio Silvério da Rocha, sentido a Rua Tomáz de Aquino, quando uma motocicleta teria entrado na frente do carro.
O carro atingiu a motocicleta, que foi arremessada no passeio de uma casa.
O motociclista ficou gravemente ferido. Ele apresentava fratura exposta na perna, foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Regional Antônio Dias, onde passou por uma amputação traumática da perna esquerda.
Após o acidente, uma testemunha que mora na região e ouviu o acidente, foi ao local e acionou o socorro. Esta testemunha percebeu que o homem de 62 anos tentava evadir e tirou a chave da ignição do veículo dele, acionando a Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, após esta ação, o motorista chegou a ameaçar a testemunhas.
A viatura chegou ao local e os militares visualizaram que o motorista do carro apresentava sinais de embriaguez. Ele foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas recusou. O motorista contou aos policiais que teria feito uso de bebida alcoólica no meio da tarde.
Diante do flagrante, o motorista foi preso por embriaguez e ameaça. O carro dele foi apreendido, já que ele não apresentou um condutor habilitado para conduzir.
Texto: Igor Nunes