Morre aos 91 anos o ex-prefeito de Patos de Minas Dácio Pereira da Fonseca

Foi prefeito de Patos de Minas entre (1977/1983)

Dácio Pereira da Fonseca, nascido aos 26 de janeiro de 1933, em Patos de Minas, filho de Ilídio Pereira da Fonseca e Alcena Gonçalves da Fonseca, casado com Dilza Mundim Pereira da Fonseca, pai de 5 filhos, avô de 11 netos e bisavô de 2 bisnetos, faleceu nesta quarta-feira (04), aos 91 anos.

Dácio era licenciado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Patos de Minas, era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo há 60 anos.

Foi professor de História na Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel, de Direito Usual e Legislação Aplicada na Escola Técnica de Comércio Sílvio De Marco, e de Direito Constitucional na Faculdade de Direito de Patos de Minas, da qual foi um dos fundadores, sendo o primeiro diretor em 1996/2004. Foi, ainda, um dos fundadores e diretor da Faculdade de Ciências Administrativas e de Ciências Contábeis.

Além disso, atuou como Delegado Regional de Ensino, hoje Superintendência Regional de Ensino; Conselheiro Estadual da OAB e Vice-Presidente da 45º Subseção da OAB-MG. Exerceu o cargo de Vereador (1963/1967) e de Prefeito de Patos de Minas (1977/1983), bem como participou de vários movimentos comunitários e sociais em nosso município, como Lions Clube, Conferência Vicentina, presidente da Vila Vicentina Padre Alaor, formação de jovens (TLC) e de conscientização cristã (Movimento de Cursilhos de Cristandade).

Enfim, Dácio Pereira da Fonseca era de uma sabedoria admirável, que muito contribuiu para nossa sociedade.

A causa da morte não foi divulgada.