Moradores, comerciantes e frequentadores de estabelecimentos próximos ao Galpão do Produtor Rural, em Patos de Minas, relatam que o local está sendo tomado por pessoas em situação de rua, andarilhos e usuários de drogas. O espaço multiuso está localizado ao lado do Terminal Rodoviário da cidade e em frente á Orla da Lagoa Grande, um dos principais cartões postais da cidade.
Segundo relatado, o movimento de usuários de drogas no local é intenso, principalmente durante a madrugada, o que estaria perturbando a vizinhança e comprometendo a segurança de comerciantes e trabalhadores, que precisam passar nas imediações do Galpão.
O funcionário de um estabelecimento da região, que preferiu não se identificar para preservar sua segurança, afirmou que os andarilhos e pessoas em situação de rua pescam na lagoa e abandonam os animais no galpão, além de fazerem suas necessidades fisiológicas no local, o que causa mal cheiro. Também é registrada uma grande quantidade de brigas e confusões no lugar.
Outro comerciante das imediações afirmou que “as pessoas de bem da região estão se sentindo intimidadas” e clamou que as autoridades de Patos de Minas olhem para a situação e busquem uma forma de resolver o problema de forma efetiva.
O jornalismo do Portal Clube Notícia entrou em contato com a Prefeitura de Patos de Minas e aguarda um retorno em relação às reclamações apresentadas pelos frequentadores da área.