Moradores do bairro Boa Vista em Patos de Minas tiveram um grande problema na noite desta quarta-feira (05/07). O motivo seria a água fornecidas a suas residências estaria vindo com barro.
Por causa dessa situação, os moradores procuraram o portal Clube Noticias para relatarem o ocorrido.
Foram enviadas vídeos e fotos da situação que vinha das pias, vasos, chuveiros, que mostram que a água fornecida está imprópria para o consumo e até uso doméstico.
O portal Clube Noticia entrou em contato com a assessoria de comunicação da COPASA, que respondeu em nota:
A Copasa informa que o abastecimento para o bairro Boa Vista, em Patos de Minas, está normalizado nesta quinta-feira (06/07).
A alteração na coloração da água pode ser reflexo da interrupção emergencial do abastecimento na última segunda-feira (03/07), data em que as equipes técnicas repararam um vazamento na rede distribuição.
Quando as redes secam, ocorre um acúmulo de partículas minerais nas paredes da tubulação. Quando a água volta a passar pelo encanamento, as partículas se soltam, alterando a coloração da água.
A Copasa reforça ainda a importância da higienização das caixas d’ água pelo menos duas vezes ao ano. As orientações para essa atividade estão disponibilizadas no site da companhia e podem ser acessadas pelo link: http://www.copasa.com.br/wps/portal/internet/agua-de-qualidade/limpeza-da-caixa-dagua/limpeza-de-caixa-dagua.
Caso algum cliente enfrente qualquer anormalidade, deve informar o endereço completo do imóvel à Copasa por meio dos canais de relacionamento, para que uma equipe seja direcionada ao local a fim de verificar do que se trata e corrigir a situação, se for de responsabilidade da companhia.
Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. São eles: site www.copasa.com.br ; aplicativo Copasa Digital; central telefônica 0800 0300 115 ou 115; e ainda pelo WhatsApp (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados.