Ouça ao Vivo:

Moradores do bairro Boa Vista reclamam de água suja em residência; COPASA responde

Companhia informou que o abastecimento do local foi normalizado nesta quinta-feira

Moradores do bairro Boa Vista em Patos de Minas tiveram um grande problema na noite desta quarta-feira (05/07). O motivo seria a água fornecidas a suas residências estaria vindo com barro.

Por causa dessa situação, os moradores procuraram o portal Clube Noticias para relatarem o ocorrido.

Foram enviadas vídeos e fotos da situação que vinha das pias, vasos, chuveiros, que mostram que a água fornecida está imprópria para o consumo e até uso doméstico.

O portal Clube Noticia entrou em contato com a assessoria de comunicação da COPASA, que respondeu em nota:

 A Copasa informa que o abastecimento para o bairro Boa Vista, em Patos de Minas, está normalizado nesta quinta-feira (06/07).  
            A alteração na coloração da água pode ser reflexo da interrupção emergencial do abastecimento na última segunda-feira (03/07), data em que as equipes técnicas repararam um vazamento na rede distribuição. 
            Quando as redes secam, ocorre um acúmulo de partículas minerais nas paredes da tubulação. Quando a água volta a passar pelo encanamento, as partículas se soltam, alterando a coloração da água. 
            A Copasa reforça ainda a importância da higienização das caixas d’ água pelo menos duas vezes ao ano. As orientações para essa atividade estão disponibilizadas no site da companhia e podem ser acessadas pelo link: http://www.copasa.com.br/wps/portal/internet/agua-de-qualidade/limpeza-da-caixa-dagua/limpeza-de-caixa-dagua
            Caso algum cliente enfrente qualquer anormalidade, deve informar o endereço completo do imóvel à Copasa por meio dos canais de relacionamento, para que uma equipe seja direcionada ao local a fim de verificar do que se trata e corrigir a situação, se for de responsabilidade da companhia.              
Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. São eles: site www.copasa.com.br ; aplicativo Copasa Digital; central telefônica 0800 0300 115 ou 115; e ainda pelo WhatsApp (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados.  

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>