Moradores de Arraial dos Afonsos relatam constantes envenenamentos de cães e gatos na comunidade

Moradores da comunidade de Arraial dos Afonsos, em Patos de Minas, entraram em contato com o jornalismo do Sistema Clube para relatar uma situação que vêm acontecendo na comunidade: o envenenamento de cães e gatos.

Isabela Barbosa, moradora da comunidade, contou à equipe que, atualmente, os animais de rua e de estimação de Arraial dos Afonsos estão sendo vítimas de um suposto matador de animais. Segundo relatado, o autor estaria jogando veneno até mesmo por cima dos muros das residências.

“Antigamente, aqui na nossa comunidade tinha muitos animais, sumiram a maioria. É uma coisa muito triste. Quando jogam veneno nas ruas para matar os animais estão assumindo o risco de uma criança colocar na boca e acabar morrendo envenenada”, relatou a moradora.

Os moradores afirmam ainda não possuírem provas de quem está realizando este ato de crueldade. Na tarde dessa segunda-feira (01/8), após o envenenamento de mais um animal em Arraial dos Afonsos, a Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.