Um adolescente de 17 anos, que conduzia um automóvel Fiat/Strada, provocou um grave acidente na cidade de Carmo do Paranaíba, quando tentava fugir de uma perseguição policial em alta velocidade. A colisão aconteceu no cruzamento da Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves com a Rua Governador Valadares, no bairro Lagoinha. Com o choque, o carro que o infrator conduzia tombou. As três pessoas que estavam no veículo foram encaminhadas para atendimento médico na UPA.
Segundo informações, a Polícia Militar deparou com a Strada transportando uma motocicleta com a placa levantada, e um passageiro junto ao veículo na carroceria. Foi dado ordem de parada obrigatória ao condutor, mas ele desobedeceu e empreendeu fuga.
Ele evadiu em alta velocidade, avançando paradas obrigatórias e transitando pela contramão e avançando sinais e paradas obrigatórias. Ao passar pela rua Governador Valadares, o infrator novamente desrespeitou a placa de parada obrigatória no cruzamento com a Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves e colidiu violentamente contra um Fiat/Pulse.
Com o impacto, a Strada tombou em via pública. O condutor, um menor de 17 anos, e os passageiros, um rapaz e uma moça, ambos de 21 anos, foram socorridos pelo SAMU e levados para a UPA da cidade.
Logo após, o motorista inabilitado foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas. A moto que estava sendo levada na carroceria e a Strada foram apreendidas.
O motorista do Pulse, um jovem de 21 anos, não sofreu ferimentos.
Por Vanderlei Gontijo e Toninho Cury