Ouça ao Vivo:

Menor é apreendido com réplica de pistola ao ser reconhecido como autor de roubo, em Patos de Minas

O menor foi apreendido em flagrante delito e encaminhado até a delegacia, juntamente com o material apreendido

Nesta quarta-feira (29), a Polícia Militar foi acionada até a av. Marechal Deodoro, para um roubo tentado, onde a vítima de 30 anos relatou que ao entrar no seu veículo Jeep/Compass, foi abordada por um indivíduo de cor parda em uma bicicleta, aparentemente ser menor de idade, o qual trajava uma blusa de frio na cor preta/vermelha com capuz e portava uma arma de fogo.

Nesse momento, o autor lhe apontou a arma e anunciou o assalto dizendo: “Passa o dinheiro!”. A vítima lhe disse que não tinha qualquer quantia ali no momento, em ato contínuo, o autor pegou o telefone celular que estava nas mãos da vítima e evadiu sentido a rua Rio Branco, vindo a jogar o telefone da vítima no chão logo em seguida, ainda próximo do local da abordagem.

De posse das informações, foi mostrado à vítima uma imagem do menor infrator de 17 anos, o qual tem outros delitos, a este tipo de crime. A vítima reconheceu prontamente o menor como sendo o autor do roubo.

A Polícia Militar deslocou até a residência do menor, o qual não se encontrava no momento. Em contato com a sua genitora, e de posse dos vídeos da ação delitiva, a genitora prontamente reconheceu o filho como sendo o autor do roubo.

Cabe ressaltar que, do momento em que as guarnições se encontravam na residência do menor ,chegou nas proximidades o menor e ao perceber a presença das guarnições, evadiu imediatamente do local, o qual foi abordado e preso já na rua Dos Gigantes por uma equipe do Tático Móvel.

Na posse dele, foi localizado um simulacro de arma de fogo (pistola de pressão CO2 Win Gun C11 4.5 na cor preta), a qual não possuia ponteira ou ponta vermelha, a fim de discerni-la de uma arma de fogo, e a blusa de frio bobojaco preta/vermelha utilizadas na ação e reconhecidas pela vítima.

Em contato com o menor, este confirmou o roubo, acrescendo os seguintes fatos: Que inicialmente, havia furtado um telefone Samsung/A10 (sem maiores dados) de uma vítima na rua Idelfonso Bernardes, e que posteriormente, praticou o roubo supracitado na av. Marechal Deodoro, do qual não levou nenhum material, e posteriormente a esse roubo, ainda tentou praticar mais diversos delitos pelas ruas do bairro Sobradinho, contudo, ao perceber que os telefones arrecadados se tratavam de aparelhos Iphone, decidiu por não levá-los.

Até o momento do encerramento da ocorrência, nenhuma dessas supostas vítimas relatadas pelo menor ligou no 190 informando tais situações. Ante ao exposto, o menor foi apreendido em flagrante delito e encaminhado até a delegacia, juntamente com o material apreendido.

A responsável legal pelo menor acompanhou o infrator até a Delegacia. A vítima, que reconheceu mais uma vez o menor infrator com as vestimentas e simulacro utilizados, foi orientada.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>