Maternidades da Rede Fhemig realizam programação especial durante o Agosto Dourado

O HRAD de Patos de Minas intensifica essa ação no hospital da cidade

O Agosto Dourado, mês de conscientização sobre a importância do aleitamento materno, já faz parte do calendário de ações da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Neste período, as quatro maternidades da fundação (Odete Valadares e Hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte; Hospital Regional João Penido, em Juiz de Fora; e Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas) intensificam as atividades relacionadas às boas práticas de incentivo à amamentação, alimentação exclusiva até o sexto mês de vida do bebê – e se estendendo até os 2 anos ou mais de idade, assim como a orientação sobre hábitos saudáveis e de nutrição adequada nessa fase.

A Fhemig também promove, de até 7 de agosto, a 32ª Semana Mundial do Aleitamento Materno (Smam) 2023, com slogam “Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham”. O tema aborda a licença remunerada e busca estimular o apoio nos locais de trabalho para facilitar que as funcionárias amamentem.

As maternidades da Rede Fhemig são reconhecidas pelas ações pró-amamentação, possuem Comitês de Aleitamento Materno e disponibilizam alojamentos com equipes multidisciplinares, que auxiliam os pais nas dúvidas, medos e tabus em relação ao aleitamento materno, além de instruírem no manejo correto para amamentar e ministrarem cursos para mães que voltarão a trabalhar.