Marcus Pestana critica falta de diálogo na política e aponta principais gargalos na saúde e na educação de Minas Gerais

Ele também falou sobre a recente exoneração de cerca de 23 servidores da vice-governadoria do estado
Foto: Luís César

Nesta terça-feira (30/08), o político mineiro, Marcus Pestana (PSDB), esteve em Patos de Minas para compromissos de campanha para o cargo de governador de Minas Gerais. Entre os compromissos do dia, o candidato a Governador esteve no estúdio da Rádio Clube98, onde conversou sobre diversos assuntos com o apresentador do programa Radar, Bernardo Franco.

Na oportunidade, Pestana destacou os principais pontos que motivaram sua candidatura visando o governo mineiro e contextualizando os principais gargalos que, em sua visão, não tiveram atenção por parte da atual gestão estadual.

Como sua principal bandeira, Marcus Pestana destacou a importância da educação e enumerou diversos pontos que precisam ser melhorados e aprimorados nas escolas de Minas Gerais.

O ex-Secretário de Estado de Saúde de MG (2003/2006), também destacou as principais dificuldades da saúde pública mineira. Ele ressaltou que, caso eleito, deve aplicar os aprendizados da pandemia, fortalecendo o setor de Vigilância em Saúde e criando uma retaguarda viável para casos de emergência.. Além disso, pretende dar continuidade ao trabalho realizado quando estava a frente da SES-MG, recuperando projetos que “foram destruídos por outros governos”.

A importância do diálogo, também esteve entre as pautas do programa, Pestana criticou fortemente a relação do atual Governo com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na oportunidade, o cenário político nacional também foi avaliado pelo candidato mineiro.

Marcus Pestana também falou sobre a recente exoneração de cerca de 23 servidores da vice-governadoria de Minas Gerais. O candidato ao governo de Minas Gerais afirmou que se trata de uma retaliação do governo após a escolha do vice-governador, Paulo Brant, por outra chapa para as eleições de 2022.

Confira a entrevista na íntegra: