Manifestantes mantêm protestos na BR-365, em Patos de Minas

Eles afirmam que a manifestação é pacífica e que permitem livre trânsito de quem deseja passagem

Nesta segunda-feira (31/10), manifestantes bloquearam pontos da BR-365 na região próxima aos municípios de Patos de Minas e Patrocínio, em protesto ao resultado das ELEIÇÕES 2022, que elegeu Luís Inácio “Lula” da Silva (PT) como próximo Presidente da República.

Ainda na segunda-feira, Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o total desbloqueio das rodovias federais que registraram paralisações de caminhoneiros.

Em Patos de Minas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o desbloqueio da BR-365 na manhã desta terça-feira (1º/11). Apesar da determinação da Justiça e do desbloqueio, os manifestantes continuam presentes no local, em frente ao Posto Patão, estacionados nas laterais da via. Segundo apurado pela reportagem do portal Clube Notícia, apesar de lento, o trânsito está fluindo.

Além disso, os protestantes, que também manifestam apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmam que a paralisação é pacífica e que está permitido o livre trânsito de quem quiser passagem e adesão daqueles que assim desejarem.

De acordo com informações da PRF, dois pontos que estavam interditados na BR-365 no município de Patrocínio, nos KMs 471 e 476, também foram liberados.

Saiba mais: