Nossas Rádios:

Inscrições para Olimpíada Estudantil Patense Pré-mirim estão abertas

Jogos serão nos meses de agosto e setembro de 2022.

A competição é aberta a todas as escolas do município de Patos de Minas e podem participar alunos que nasceram a partir do ano de 2011. Haverá disputas tanto no masculino e feminino em cinco modalidades diferentes: handebol, pique vôlei, queimada, futsal  e basquete.

As inscrições já estão abertas, devendo ser feitas em duas etapas distintas: primeiramente o diretor do estabelecimento de ensino deverá enviar ofício para o endereço eletrônico olimpiadas@patosdeminas.mg.gov.br. A data limite para envio do documento é 30 de junho.

Já as inscrições dos alunos atletas devem ser feitas até o dia 18 de agosto em formulário próprio fornecido pela organização da olimpíada. Importante destacar que, de acordo com o regulamento, a comunicação entre a comissão organizadora e as equipes técnicas das escolas será feita de forma eletrônica por meio de boletim diário e/ou nota oficial enviado para grupo virtual oficial criado exclusivamente para o evento esportivo. Escolas interessadas em participar da OEP, além da inscrição, devem também solicitar a participação no grupo pelo número 99244-6725.

A Olimpíada Estudantil Patense Pré-mirim 2022 será promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Patos de Minas. De acordo com o diretor de Esportes, Guilherme Duarte, a OEP Pré-mirim visa promover intercâmbio sociocultural e esportivo entre os alunos, estabelecer união segura entre a comunidade e a escola e exaltar a prática esportiva como instrumento de formação de personalidade. “Além de proporcionar uma vida mais saudável, o esporte pode dar importantes lições de superação, convivência e respeito ao próximo. Diante de tantos benefícios da prática esportiva, nossa ideia com a olimpíada é estimular nossas crianças para a participação em atividades mais sadias”, disse.

Foto: Guilherme Macedo 

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>